Tarte de Maçã

Depois de um tempo afastada deste cantinho, estou de volta e espero que desta vez é para valer. Precisei de um tempo para minhas reflexões, pois 2012 foi um ano complicado aqui em casa e como eu não desconto meus problemas na comida, vou começar com esta leve Tarte de Maçã. 
O temporal que se abateu sobre Portugal neste sábado, ficou proibido ir à rua e o jeito é ficar enrolada numa manta, beber um bom chá e assistir aquele filme com a família toda reunida.




Tarte de Maçã

Massa

. 350 g de farinha de trigo
. 200 g de margarina
. 1 ovo

. 2 colheres de sopa açúcar 
. 1 colher de sopa de canela em pó

 Numa tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa que desgrude das mãos. Reserve por 30 minutos.

Recheio
. 6 maçãs (usei a reineta, mas pode ser de outra marca)
. 1 pacote de uva passas ou sultanas
. 1 colher  de sopa de canela em pó
. 1 limão
. 2 colheres de açúcar (usei o mascavo)
. 1 ovo para pincelar

Ligue o forno a 180ºC
Retire a casca e as sementes das maçãs, corte as maçãs em lâminas e acrescente suco de limão para não oxidar.
Leve ao fogo com o restante dos ingredientes, mas não deixe cozinhar por muito tempo, máximo 10 minutos.

Separe a massa em duas partes e numa forma para tarte, abra a massa com as pontas dos dedos e forre a fôrma por completo, inclusive nas laterais.
Coloque o recheio e com a outra parte da massa cubra a fôrma ao seu gosto. Pincele com o ovo e leve ao forno até a massa ficar dourada. Sirva morno.


2 comentários:

Ysandra Pena disse...

Que torta mais linda. perfeita. Quando crescer quero ser como voce...kkkkkkkk

Dar uma olhadinha no meu blog.....ele é como um bebe.....acabou de nascer.........rrsssrrrsr

http://virandocomida.blogspot.com

Beijos

Joe Kabbaj disse...

Me dio grandes membrillos, y la receta que yo no soy feliz, me siento muy en juego! gracias de antemano
Abordo un buena receta que ya ocupó un sitio como este
Recette couscous
couscous marocain
modele cuisine
Couscous recipe
Recette cookies
Recette crepe
gateau au yaourt

Tecnologia do Blogger.